Benefícios e métodos do Mantra




Mantras são um dos objetos mais comuns usados para meditação—e um dos mais poderosos também. A prática da meditação mantra é encontrada em muitas das tradições de Sabedoria do mundo, e também na prática da meditação em um contexto secular.

Neste artigo, vou explorar diferentes técnicas de meditação que empregam mantra, como escolher um mantra, por que mantras são poderosos, e quais são os diferentes níveis e sutilezas dessa prática. Pessoalmente, juntamente com a meditação mantra é a minha prática favorita, por isso estou encantado por escrever sobre ela.

O tema do mantra e práticas relacionadas é um vasto e complexo estudo dentro do hinduísmo, Yoga e Budismo. Aqui eu me esforcei para lhe dar uma visão muito ampla da Meditação mantra, com a abordagem pragmática e não sectária que é característica deste blog. Seja agnóstico ou espiritualmente, este artigo lhe dará dicas práticas importantes para sua prática.

Primeiro, começamos com a definição de mantra. Mantra é uma palavra sânscrita derivada de duas raízes: o homem (que significa" mente" ou "pensar") e trai que significa "proteger", "livre de", ou "Instrumento/Ferramenta". Portanto, mantras são ferramentas da mente, ou ferramentas para libertar a mente.

Alguns mantras têm um significado literal e podem ser traduzidos, mas a maioria deles, de acordo com a tradição, derivam seu valor principalmente de sua qualidade sonora. Alguns são mantras de uma sílaba curta; outros são longos, compostos de muitas palavras.

Às vezes o mantra é recitado; outras vezes é ouvido. Às vezes é repetido rapidamente; outras vezes lento. Às vezes é simplesmente repetido por si mesmo, e em outras vezes em conexão com a concentração na respiração, certos sentimentos, chakras, visualizações ou conceitos abstratos.

Qual é o propósito do mantra durante a meditação?

Primeiro, o mantra funciona como um objeto de foco. É um brinquedo para manter o macaco-mente ocupado, e permitir que ele se torne mais calmo e centrado. Neste sentido, ele funciona exatamente como focar em sua respiração ou qualquer outro objeto de meditação.

Em segundo lugar, o mantra é uma ferramenta para a transformação da consciência. Este é um aspecto do mantra meditação que é um pouco mais esotérico, por isso pode não apelar a todos os leitores. O ensinamento é que cada som, cada vibração, tem uma certa qualidade, e é capaz de produzir diferentes estados de mente e consciência quando repetido por um longo período de tempo...

Você pode estar se perguntando: "o que há de tão especial em repetir uma palavra, afinal? Por que é considerado uma ferramenta poderosa para meditação?”.

O som é vibração. E todas as células do teu corpo estão a vibrar. Tudo no universo está vibrando, e cada um tem seu próprio ritmo. Os vossos pensamentos e sentimentos são, de facto, vibrações no vosso corpo e na vossa consciência dos melhores mantras para atrair dinheiro.

Os padrões de som também afetam a água em seu corpo, sua secreção hormonal, cognição, comportamento e bem-estar psicológico.

Olhando desta forma, sua mente—sua psique—é uma coleção de padrões, cada um vibrando em sua própria frequência, velocidade e volume peculiares. O que os místicos e yogis de yore descobriram é que sustentando uma vibração sonora particular por um longo tempo, a natureza da mente e do corpo pode ser um pouco transformada.

Isso pode ser usado para mudar seus estados emocionais—como superar a ansiedade, aliviar a dor, elevar o seu humor, etc. Ou também pode ser usado para acessar estados mais profundos de consciência, controlar a mente, e entrar em samadhi.

Qualquer músico ou cineasta lhe dirá do poder que o som tem para induzir/evocar humores, pensamentos e emoções. Se ouvir uma música pode mudar o seu humor e até mesmo ajudar a curar o seu corpo, imagine o poder de programar um som específico em sua mente, repetindo-o milhares de vezes com cuidado e atenção!

Assim, o mantra, sendo um instrumento da mente, pode ajudá-lo a criar mudanças profundas em seu corpo e psique, e produzir estados alterados de consciência. Meditação Mantra é um método de rotação da consciência em torno de um som, amplificando-o para o efeito máximo. Na tradição contemplativa do Yoga, a meditação mantra é muitas vezes dita ser o método mais fácil e seguro.

Fonte: https://prosperity1.com.br/mantras-para-dormir/

0 comentários:

Postar um comentário